Yara Tupynambá e Frau Bondan: Arte, Culinária e Minas Gerais

A parceria da Frau Bondan com a artista mineira Yara Tupynambá (Montes Claros, MG, 1932) iniciou-se em 2016, após a exposição “Yara Tupynambá – Pintando a Natureza”, que foi exibida no mesmo ano na Casa Fiat de Cultura de Belo Horizonte homenageando os 60 anos de carreira da artista. Mineira como Yara, a natureza, paisagem e o sabor de Minas Gerais sempre foi fonte de inspiração para a Frau Bondan, aliando história, culinária e afetos no desenvolvimento de nossos produtos.

Desse encontro surgiu a Coleção Yara Tupynambá, baseada nas obras “Vale do Tripuí”, “Campo de Microlícias” e “Vaso de Flor” que estampam latas de cookies, tartufos e chocolates, além de produtos para casa composto por toalhas de mesa, aventais, jogos americanos, e acessórios para uso pessoal, como porta-passaportes, tags de viagem, necessaires e bolsas térmicas.

Foto: Barbara Kaucher

O desenvolvimento dessa linha foi pautado por uma pesquisa rigorosa da obra da artista, selecionando matérias-primas adequadas na confecção dos produtos, disponibilizando para o grande público uma coleção à altura de Yara Tupynambá e dos consumidores da Frau Bondan.

Acreditamos que democratizar a arte é também respeitá-la, ampliando o acesso à cultura, conhecimento e beleza para diferentes públicos por meio dos nossos produtos. Clique aqui para conhecer a Coleção Yara Tupynambá e siga a Frau Bondan nas redes sociais (@fraubondan).